PROJETO “VISÃO ESCOLAR”

Postado em: 23 de Agosto de 2019 por Rotary Club de Joinville-Cidade das Flores

No dia 23 de agosto de 2019, o RCJ Cidade das Flores concretizou a 2ª fase do Projeto “Visão Escolar” na E. M. Thereza Mazzolli. Esse projeto está sob a responsabilidade da oftalmologista Dra. Veralucia R. Ferreira Oliveira, responsável técnica do Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem e presidente do Rotary Club Cidade das Flores.

O objetivo é “Identificar e Atender crianças carentes com problema de visão” do 1º ano escolar, matriculadas nas seguintes escolas públicas:

• Escola Municipal Professora Thereza Mazzolli Hreisemnou
  • Escola Municipal Paul Harris
  • Escola Municipal Doutor Hans Dieter Schmidt

O tratamento das crianças se restringirá na consulta oftalmológica completa e possibilidade de doação de armações e lentes.

O projeto conta com apoio de médicos do Hospital de Olhos Sadalla Amin, óticas da cidade, fornecedores de lentes e armações, doações de armações e doações financeiras.

A 1ª fase foi uma prévia da acuidade visual (teste de visão) das crianças realizada pelos gestores da Escola Municipal Professora Thereza Mazzolli Hreisemnou, 213 crianças foram examinadas e 19 serão encaminhadas para exames mais específicos.

As crianças selecionadas participarão de uma nova fase do projeto, no dia 14/9/2019 nas instalações do Hospital de Olhos.

Estiveram presentes além da equipe do Hospital de olhos, nove rotarianas do RCJ Cidade das Flores, dois intercambistas e um representante da Secretaria de Educação de Joinville.

Ao termino dos exames o diretor nos convidou para conhecer os projetos realizados na escola, e finalizou com uma dinâmica que nos levou ao plantio de sementes de girassol.

Gratidão a equipe de gestores da Escola Municipal Thereza Mazzolli Hreinsemnou.

Próxima etapa do projeto está agendada para o dia 30/8/2019, na E. M. Paul Harris.